Saiba porque você deve beber mais água!

Olá Pessoal, tudo bem com vocês?

Em todos os lugares vocês leem  que precisamos tomar mais água! Alguns recomendam 2 litros diários, outros sugerem 8 copos. Afinal, porque a água é tão importante? Será que faz milagres? Será que precisamos tomar tudo isso de água mesmo? Quer saber tudo isso? Continua comigo que eu te conto! 😉

Fonte: ClicRBS

Fonte: ClicRBS

A água além de refrescar, hidrata e isso é essencial para manter nosso corpo nutrido,  forte para combater infecções, auxiliar no transporte de nutrientes, promover a desintoxicação e carregar consigo todas as toxinas acumuladas para fora do corpo através da urina.  Esse líquido também ajuda a absorver de forma correta vários nutrientes, mantendo o corpo em sintonia para desempenhar suas funções perfeitamente, ajudando até a aumentar o metabolismo, pois facilita as trocas de nutrientes.

Pensando assim, podemos concluir que a água também ajuda a emagrecer, pois diminui a retenção de líquidos, contribuindo na redução do peso.  Muitas vezes a sede é confundida com a fome e pode causar dor de cabeça e cansaço.  Alguns estudos americanos mostram que beber de 2 a 3 copos de água antes das refeições, auxiliam no controle do apetite.

Gente é exatamente isso mesmo que vocês leram: a água ajuda a acelerar o metabolismo, eliminar líquidos retidos e a diminuir a ingestão de alimentos!! Demais né?

Fonte: Academia24horas

Fonte: Academia24horas

Sei que muitas vezes é complicado beber os 2 litros ou 8 copos de água em um dia, inclusive, difícil até para mim que sei de todos os benefícios da água, mas pode ficar tranquila, nem todos nós precisamos de tudo isso de água. Esse valor é uma espécie de recomendação geral. Mas então você deve estar se perguntando: como eu vou saber o quanto o meu corpo precisa de água? Simples, a nutri responde! 😉

Você pode estimar a sua necessidade hídrica diária através do seu peso corporal. A média é de 30 a 40ml/kg de água, por exemplo: uma pessoa com 53 kg, deve beber de 1590 a 2120 ml de água/dia.  No entanto, tem pessoas que se tomar essa quantidade de água por dia, pode até passar mal. Então eu sempre recomendo na média 1 litro de água por dia. 😀

Continua achando difícil beber tudo isso de água? Então eu tenho mais algumas dicas para você!

Primeira: Tenha sempre uma garrafinha com você, e seu compromisso será beber duas garrafinhas ao dia.

Segunda: Caso você não goste mesmo de água, não se adapta ou não tem o costume de beber, você pode beber água aromatizada, tem centenas de receitas na internet, mas mesmo assim, vou deixar uma receitinha bem fácil para vocês aqui em baixo:

Água aromatizada

 

 

Coloque em uma jarra de água algumas folhas de hortelã, meio limão fatiado e deixe descansar na geladeira por 1 hora. Prontinho!

 

 

 

 

Terceira: Compre uma garrafa de 1 litro de água, acreditem essa dica fez toda a diferença para mim, ver aquela garrafa enorme do lado do meu computador todos os dias me obrigava a beber mais água e hoje eu bebo normalmente sem fazer força.

Quarta: Essa dica eu acho uma das mais legais para quem “funciona”  melhor a base de metas. Eu peguei uma garrafa de 500ml de água e em um lado eu coloquei as “metas” de ingestão de água com os horários e até o meio dia eu deveria tomar uma garrafinha. Depois durante a tarde eu tinha mais metas e deveria beber outra garrafinha. Olha só a foto da minha garrafa personalizada:

 

20131029_150003

Gente, agora que vocês sabem os benefícios, as quantidades e como beber água, faltou o que para todos estarem muito bem hidratados nesse verão?

Me contem aqui em baixo se vocês tem mais alguma dúvida ou dica de como beber água!

Beijos da nutri! 😉

Blog Catha

 

Um pensamento sobre “Saiba porque você deve beber mais água!

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 | asrendeiras

Deixe um comentário