Tour na Cozinha do Apê

Bom dia, gurias e guris!

Alguns meses depois de ter mostrado o projeto dos móveis, finalmente vim mostrar como ficou a cozinha do apê! 😀

Os posts de tour no apê eram os que eu mais gostava de ver nos outros blogs na época da reforma, então espero que vocês gostem!!

cozinha planejada

Claro que ainda não está tudo 100%, o purificador de água chegou semana passada e ainda não está instalado, e o depurador, que ganhamos de brinde da loja de móveis planejados também não está ali.

Ainda quero comprar um divisor para a segunda gaveta, que como vocês vão ver, está uma bagunça! Quero também colocar uma cortina na janela e led na extensão da pia, embaixo do móvel aéreo.

Fora esses detalhes, a cozinha ficou exatamente como eu imaginava, funcional e, dentro das possibilidades, até que bem espaçosa. Quando comecei a pensar no projeto de móveis quase pirei achando que o espaço era minúsculo e que não caberia nada, mas agora acho que tem o tamanho ideal para nós dois. Coube tudo nos armários, sem muita amontoação.

bancada granito cozinha cozinha americana

Um detalhe que eu acertei no projeto foi ter solicitado duas alturas na bancada, porque uso a parte de cima para itens mais decorativos e tenho um espaço razoável para cozinhar na parte de baixo; eu e o marido podemos fazer coisas ao mesmo tempo: enquanto um usa a pia ou o fogão, o outro pode picar coisas na bancada, por exemplo.

granito cafe imperial cozinha decoração cozinha

Para quem tem cozinha americana, colocar armários embaixo na bancada pode parecer lógico, mas se você não pede, o projetista pode desenhar sua cozinha sem eles, apenas com o balcão mesmo. Nossos armários ali ficaram bem estreitos, mas foram extremamente necessários, porque é onde guardamos a comida. E é até bom que esses armários não sejam muito profundos, assim não deixamos nada vencer por ficar esquecido no fundo.

ceramica branca cozinha

(rendeira muito doida foi pega desprevenida nessa foto)

DSCN0099 gaveta de talheres divertida

Como vocês podem ver, acabei optando pelo granito café imperial, que era o bais barato dentre as opções que eu queria, e amei o resultado.

Para ver mais detalhes, aperta o play! (Assista em HD)

Enfim, estou realizada e me divertindo muito na minha cozinha. 😀

Em seguida mostro pra vocês como ficaram os outros cantinhos do apê!

Qualquer dúvida ou sugestão, escreve pra nós!

Beijo!

Escrito por Natali

25 pensamentos sobre “Tour na Cozinha do Apê

  1. Amei a cozinha! simplismente linda! vou começar a mobiliar meu apê logo e vou me inspirar nela! fiquei curiosa para ver como são a mesa e as cadeiras? heheh! tá lindo o blog! Adorei a ideia do muro ingles tmb, vou usar na minha formatura sabado, tomara que fique lindooo! beijooos!

    • Fico muito feliz que a cozinha tenha te inspirado, Rosi! Tua festa vai ficar linda com o muro inglês, certo!! Ele sempre arrasa!
      Vou fazer um post de como ficou a sala de estar + jantar e posto aqui em breve!
      beijão!

  2. Olá! Estou naquela fase de busca de inspirações pra minha futura cozinha e a sua me chamou muito atenção porque é bem parecida com o meu gosto e acredito que seja de tamanho parecido também… Poderia me passar a medida da sua cozinha? E da bancada da pia? Muiiiito obrigada!

    • Oi Juliana!
      As medidas são aproximadamente 4,5 por 1,8.. quando comprei achei que não caberia nada, mas até que coube tudo.
      A bancada da pia tem 1,35 por 62cm, até o fogão. Depois do fogão ela continua até o tanque.
      Depois manda fotos da tua, porque adoro ver reformas! 😀
      Beijoo!

      • Ain,adorei saber as medidas! A minha cozinha terá 1.80 por 4.45m, ou seja,muito parecida com a sua! Aliás, esses 1.80m de largura da sua e da parede da pia ate a parede da churrasqueira (e dos moveis do lado) ou ate a paredinha do lado da churrasqueira sem móvel?

        Infelizmente vai demorar um pouco pra eu ter qualquer tipo de foto do meu futuro apartamento, esta em obras e deve ser entregue apenas em 2017, mas como o espaço é pequeno já tenho quebrado a cabeça desde ja para aproveitá-lo da melhor forma possível e a sua cozinha foi a inspiração perfeita em aproveitamento de espaços pra mim,muito obrigada!

  3. Nataly amo blog de vcs, linda cozinha, vontade de copiar tudo kkkk
    Bem a minha tbm terá este granito café imperial maravilhoso.
    Pode me falar medidas da sua cozinha? Pois a minha sera bem estreita e eu quero muito fazer estes armário na parede da frente, mais tenho receio fique muito apertado.
    Obrigada bjos

    • Oi Silvana!
      O Café Imperial é lindo e muito prático, não mostra muito a sujeira! rsrsrs
      A minha cozinha é estreita, as medidas são aproximadamente 4,5 por 1,8 pelos cálculos do marido.
      Uma dica para não ficar muito apertado é colocar portas de correr nos armários!
      Depois manda foto da tua cozinha!
      Beijão!

      • Obrigada meu apartamento esta em atraso quase 2 anos muiti triste.
        Natali vc parou na cozinha? Queremos ver tudooo rsrs bjos

      • Pois é, infelizmente é normal o atraso das obras nesse país.. :/
        Acabei me envolvendo em outros projetos e deixei o blog meio de lado, mas vou tirar umas fotos de tudo para mostrar como ficou!!
        Abração!

  4. Boa noite linda. Estou sempre acompanhando esse blog m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o. Você é muito talentosa e sua cozinha é um arraso!!! E, claro, estou me inspirando nela para projetar minha cozinha :D. Será que você pode me ajudar dizendo qual a profundidade das 2 bancadas da cozinha americana (não é da pia tá, rs) e quanto você desceu para fazer a bancada mais baixa? Bjos e sucesso !!!

    • Oi Natália!!
      Obrigada! Fico muito feliz que a minha cozinha esteja te inspirando! Isso me inspira a continuar alimentando o blog! 😀
      A bancada de cima tem 43cm de largura, para caber as banquetas embaixo, e a bancada baixa tem 33cm. O armário abaixo dela tem 32cm de profundidade. Uso para guardar os alimentos, porque como não é muito profundo, não esqueço nada no fundo do armário.. rsrs
      Entre as duas a altura é de aproximadamente 13cm.
      Qualquer dúvida, chama!
      Beijão!

  5. Nossa, Juliana, então tua cozinha deve ser igual a minha! São as mesmas medidas!! \0/
    1,80 é da parede da pia até a parede mais distante, aquela pequena ao lado da churrasqueira. Da parede da pia até a parede da churrasqueira tem que descontar uns 32cm, seria 1,48, aproximadamente. Ali fica difícil colocar armário dos dois lados.
    E 2017 chega rapidinho, 2015 já está acabando! 🙂
    Beijão!

  6. Bom dia, adorei tudo na sua cozinha, ficou luxo! Você poderia dizer qual a cor da parede da cozinha (tanto o tom mais escuro quanto o mais claro)? Obrigada, bjo

    • Oi Camila! Que bom que gostou! 😀
      A cor mais escura é Passas ao Rum da Suvinil, com cobertura acetinada. Onde não coloquei o Passas ao Rum ficou o branco mesmo. Na parede da sala, que também interage com a cozinha, usei o Pão de Forma, também Suvinil.
      Beijo!

      • Boa tarde Natalí! Finalmente chegou o dia de começar a minha reforma e vou usar a sua como modelo. Você chegou a fazer o post com a casa toda?
        Poderia me dizer se a base dos armarios são de alvenaria? Você utilizou algum porcelanato para fazer o rodapé? Pq parece laminado! Perfeito! Beijo

  7. Oiii Natali, sua cozinha é uma fofura amei d+, estou planejando a minha e vou fazer a cópia da sua rsrs… Gostaria de saber se são pastilhas essa na parede e onde encontrou dessa cor ?

    • Oi Viviane! Que bom que gostou! Eu também amo ela! hihi! Isso na parede é um revestimento da marca Ceusa, o nome dele é Tessuti. É tipo um azulejo, e quase não vai rejunte porque é retificado. Não foi muito caro porque usei em um espaço pequeno, só onde iria aparecer mesmo. Se não me engano pagamos em torno de R$ 70,00 o metro, deu uns R$ 200,00 no total. Comparado com outros custos achei barato. Se quiser mais informações sobre ele tem no site da Ceusa: http://www.ceusa.com.br/eng/produto/tessuti-patch-878.
      Nós compramos na Cassol de Porto Alegre, mas vimos em várias lojas de construção. 🙂

  8. Obrigada pela dica do revestimento. Quanto ao piso vi que colocou laminado qual a sua opinião? Que cor você comprou? Quando puder poste fotos dos outros ambientes, imagino que tudo esteja lindo, você tem muito bom gosto. Eu quero fazer tanta coisa que até me perco com tantas ideias e as suas me inspiram.

Deixe um comentário